
Combate à sonegação
Operação Contrato Simulado desmantela esquema de fraude em serviços médicos no Piauí
Investigação revela desvio de recursos públicos por meio da contratação irregular de cooperativas de trabalho especializadas em serviços médicos.
A Receita Federal, em ação conjunta com a Controladoria Geral da União e Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (25) a operação Contrato Simulado, que tem por objetivo apurar o desvio de recursos federais atrelados às transferências de recursos do SUS envolvendo a atuação de Cooperativas de Trabalho no estado do Piaui.
A análise e o cruzamento de dados fiscais de diversas pessoas físicas e jurídicas, realizados pelas equipes da Receita Federal, permitiram identificar o patrimônio oculto dos investigados e contribuíram para a apuração de indícios de lavagem de dinheiro.
Estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Fortaleza/CE, Eusébio/CE e Teresina/PI. Participaram da operação 14 auditores-fiscais e analistas-tributários, 32 Policiais federais e três servidores da CGU. Até o momento foram apreendidos três veículos no Ceará, dois em Teresina/PI, quatro celulares e três computadores.
Os responsáveis poderão responder pelos crimes de fraude em licitação, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e corrupção. Estima-se um dano ao erário de R$ 3,5 milhões.
Operação Contrato Simulado